quinta-feira, 8 de maio de 2014

TOP: 5 Bandas Góticas Brasileiras

Olá...

Esta é uma postagem onde falarei sobre minhas 5 bandas (góticas) brasileiras favoritas. Vejam bem, embora a maioria desta lista seja realmente fantástica, não se trata de "as melhores blá, blá, blá.....", não, são as que mais gosto. Portanto, todas as bandas desta lista eu realmente curto e ouço com frequência.

Para uma lista completa de todas as bandas brasileiras do gênero, sugiro este site:
www.gothicstation.com.br   (ABC DE BANDAS, País, Brasil.)


Segue a lista:

1. Plastique Noir

Ceará, 2005/2006
Plastique é de longe uma das 3 melhores do gênero aqui do Brasil, tenho os dois álbuns da banda e não há uma faixa que eu não goste.
Minha favorita: Morphine Days
https://www.facebook.com/plastique.noir



2. Elegia 

São Paulo, 1989
Elegia é a banda que descobri ser aqui do Brasil meramente por acaso, nunca nem imaginaria se não tivessem me contado. Não desmerecendo as nacionais, afinal, esta postagem mesmo mostra que temos 
grandes nomes por aqui, mas Elegia sem dúvida tem aquele "padrão" internacional que a gente acaba colocando nas bandas sem querer. Enfim, uma banda excelente com muito tempo de estrada.
Minha favorita: Typhoon Eye
https://www.facebook.com/3legia




 3. Escarlatina Obsessiva

Minas Gerais, 2006
Acho que a característica mais marcante de Escarlatina pra mim é que eles conseguem fazer um som de qualidade com uma pegada mais divertida, sem compromisso, que deixa as músicas muito dançantes. Um som que poderia ouvir numa balada gótica a noite toda.
Minha favorita: You're Invisible
https://www.facebook.com/EscarlatinaObsessivaOfficial




 4. Kafka

São Paulo, 1986/1987 (acho, rs.)
Bom, eu particularmente só conheço um dos dois álbuns da banda, que é o "Musikanervosa", e é o mesmo do Plastique, não tem uma música que eu não goste. E não sei, Kafka tinha algo de diferente na sonoridade, algo muito gostoso de se ouvir. É o som que nunca falta quando estou num bar bebendo cerveja e passando frio de madrugada.
Minha favorita: Tribos da Noite
https://www.facebook.com/pages/Banda-Kafka/186679528025656




5. Última Dança

Rio de Janeiro, 2006
É uma banda que eu aprendi a gostar com o tempo de tanto ouvir. Tem a mesma pegada de Kafka pra mim, só que um pouco mais experimental. Aliás, nunca ouvi um álbum inteiro pra dizer algo mais completo sobre a sonoridade da banda em si, mas as poucas músicas que ouço me agradam muito.
Minha favorita: 11 de Junho
https://www.facebook.com/pages/%C3%9Altima-Dan%C3%A7a/133888583380541?ref=stream




E é isso, 5 bandas brazucas que realmente me encantaram nesses últimos anos.
Sugestões, críticas e correções são bem vinda sempre.
Dúvidas e perguntas nos comentários ou por inbox na minha página do face.


Hope you enjoy it...

See ya!

8 comentários:

  1. Cara, mto obrigado por esse Top 5! A gnt conhece tanto as bandas lá de fora e aqui tem tantas bandas sensacionais que passam batidas simplesmente por falta de divulgação. Eu tô querendo conhecer mais sobre esse cenário no Brasil e essepost foi muito útil. Valeu de novo! hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pela visita e pelo comentário!
      ;)

      Excluir
  2. Conheci o Escarlatina Obsessiva através desse post, parabéns pelo blog. Recomendo a banda Das Projekt, uma das minhas favoritas do rock gótico brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. http://gothiclatinamerica.blogspot.com.br/2013/01/nempty-pandora.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa vlw msm me ajudou mt obg..... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...