sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Moda: "Usando boina"

Estive pensando com relação às novas postagens e cheguei à conclusão de que as próximas serão em sua maioria sobre acessórios e afins. Chapéus, bolsas, bijuterias e etc...

Resolvi começar de cima pra baixo, então vamos começar pelos chapéus.
Escolhi fazer sobre boinas porque é um acessório lindo que muitas mulheres não tem coragem de usar por parecer ser um pouco difícil de combinar, mas acreditem, não é tão complicado quanto parece.

Uma das coisas mais importantes é a cor. Não e legal usar uma boina verde se seu cabelo é ruivo, por exemplo. Eu prefiro as cores mais neutras e discretas, fica mais difícil de "errar".
O formato da boina e o corte de cabelo também influenciam um pouco, é legal deixar a franja pra fora da boina, e nunca deixar o cabelo pra dentro da boina, fica bem estranho.
O fato é que não dá pra saber se vai ficar bom sem testar. Então coloque a boina, mude ela, mude o cabelo, enfim, experimente! E veja como ficar melhor....

Bem, como vocês poderão reparar nas fotos há vários tipos de boina: tradicionais, com abas, de crochê, as bem largas do tipo touca, mais duras, mais maleáveis, etc...
O que importa não é exatamente o formato do seu rosto ou o seu penteado, o mais importante é a roupa. E não porque é um acessório difícil de combinar, o problema é que se deve tomar bastante cuidado com a intenção que você quer dar ao look. O difícil mesmo é usar, por exemplo, uma boina do tipo touca larga e não ficar com um look podrinho demais, tipo "favelada", ou usar uma boina do tipo tradicional e usar roupas sérias demais e ficar com cara de velha francesa. Então o legal mesmo é conseguir equilibrar a boina com o resto do look, e pra isso vale tudo, ousem bastante!

Observem bem as fotos:





A cor da boina não precisa combinar com a da roupa exatamente, mas é legal ser de tons parecidos à dos acessórios, como cachecóis e luvas.




Eu particularmente acho que looks com vestidos, saias e sobretudos combinam mais por ficar mais feminino, mas nenhum problema em usar boina com calça, só vamos caprichar na blusa e no sapato, ok?



Com shorts fica muito bom também, mas é uma peça mais complicada. Entendam que usar um short muito curto e justo aparenta promiscuidade, e não queremos isso. Um look mais sensual com boina é super válido, mas vamos usar meia-calça, transparência ou até cinta-liga, mas tudo bem equilibrado, pelo amor de deus! Não quero ninguém parecendo uma putinha parisiense... Rs.


Esse tipo de boina-touca é bem legal também. Esquenta bastante e deixa a aparência bem jovem, mas muito cuidado! Ficar parecendo que é uma "mina da favela" também não é legal! Vamos escolher bem o sapato e a bolsa que é pra não ficar podrinho demais.


A maioria do looks acima foram mai jovens e informais, mas pra ser feliz e ousar não tem idade não! 
Apesar de ser um acessório bastante informal, pode ser usado de forma bastante elegante e madura também. Não sei se é uma boa peça para ir pro trabalho, depende da área de atuação da pessoa, então fiquem atentas à isso também. Acessórios assim são bem informais.
No geral, dá pra fazer um look super adulto usando boina sem problema algum, basta não exagerar nas cores e apostar nos tecidos melhores. Sobretudos e blazers caem super bem. 



Acho que última dúvida é em relação aos óculos de sol e outros acessórios de verão, já que boina é mais a cara do frio. Bom, assim como não é estranho usar óculos de sol com bota e sobretudo, com a boina não é diferente.... mas um pouquinho de atenção é sempre bom, afinal, touca de lã e sobretudo no calor fica um pouco estranho, né? Hehe....


Ai eu sei que é clichê, mas não pude terminar essa postagem sem pegar a personagem Andrea (Anne Hathaway) como exemplo. Pra quem não gota de moda parece idiota, mas o filme O Diabo veste Prada fala muito de algo que eu admiro nas pessoas, que é quebrar os próprio paradigmas e se permitir à coisas novas. Conheço pessoas que jamais usariam uma boina marrom como a da última foto, por exemplo, ou uma bandana ou seja lá o que for... e é uma pena, porque é lindo! Às vezes nós nos bloqueamos por medo de coisas que podem nos proporcionar experiências muito boas...
Sei lá, eu acho que uma repaginada no guarda-roupas faz muito bem à nós mulheres. É bom pra auto-estima e nos abre novas portas para novas coisas, porque a gente passa a se permitir mais.

Mas já chega dessa melação....

O segredo mesmo é não ter preguiça de experimentar, mudar e ir tentando até obter o melhor resultado. Persistência e calma são as melhores amigas na hora de montar um visual mais ousado.
Coloca a boina, vê pra qual lado ela fica inclinada melhor, se seu rosto ficou mais bonito com a franja pra dentro ou pra fora... não adianta só colocar na cabeça e dizer que não gostou. Acessórios de cabelo em geral permitem muitas possibilidades já que o cabelo em si dá pra mudar bastante.


Tomem cuidado pra não colocarem qualquer roupa e só colocar a boina na cabeça poque fica estranho, como se o acessório estivesse ali avulso.

E é isso mulherada. Inspirem-se! E inovem seus conceitos na hora de se vestir.


See ya!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...