segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fantasias de Halloween

   Essa é uma postagem para aqueles que como eu acham que o Halloween é uma oportunidade para explorar a criatividade e ir pro rolê com um visual mais legal do que nunca, haha!
 
O intuito deste post é sugerir personagens legais para montar fantasias gastando pouco e improvisando bastante.

   Eu sinceramente escolhi meus personagens favoritos, personagens que eu acho que valeria a pena fazer uma releitura ou até mesmo comprar uma fantasia pronta bem legal.
 
   Não tenho muitas considerações ou dicas para dar, acho que as fotos são inspiradoras o bastante e meio que falam por si só, mas tem duas coisas que eu gostaria de ressaltar antes de falar dos personagens um por um.
   A primeira é que eu definitivamente não gosto de fantasias sexys da 25 de março pra mulher. Acho ridículo você pegar um personagem e fazer uma releitura com roupinha curta e provocante, com exceção é claro de personagens cuja vestimenta seja curta mesmo, como o caso de algumas vilãs e personagens de jogos, porque soa muito fútil ou algo pior. Mas é uma opinião minha.
   A segunda é que não é porque o personagem é masculino que mulheres não possam fazer releituras, ou vice versa. Acho super legal mulheres que fazem uma versão super feminina e bem trabalhada de fantasias que essencialmente eram pra ser unicamente masculinas. Para uma mente criativa não há limitações.


    Coringa:

Sem dúvida é um dos primeiros personagens que a gente pensa quando precisa de uma fantasia. O legal é que o Coringa faz parte de diversos filmes e desenhos, então meio que existem vários Coringas diferentes pra você escolher. Eu particularmente acho o dos filmes do Batman mais recentes os melhores, mas os de filmes mais antigos são bem legais também, as roupas têm mais cor e a vestimenta soa mais como "palhaço" mesmo, que é como deveria ser. 
Eu considero a melhor fantasia de vilão, tanto pra homem quanto pra mulher, e as fotos deixam bem claro que é mais que possível e que fica mais que bom.
  

    Arlequina:
Essa é a única personagem desse post que permite uma fantasia mais sexy, já que a própria Harley Quinn tem um jeito mais feminino e provocante. Mas mesmo assim eu prefiro o macacão preto e vermelho com o chapeuzinho de bobo-da-corte de sempre, que também não deixa de ser bastante feminino, por ser bem justinho e tal.
O interessante é que as cores permitem a montagem da fantasia com peças bem diferentes, pois mesmo que a roupa seja bem diferente do que é a original que ela usa nos desenhos, fica muito na cara qual personagem é, basta caprichar nos acessórios como pistolas e máscaras.


   Besouro Suco - Os Fantasmas Se Divertem:
Beetlejuice é com certeza o personagem mais legal de todos para se fazer uma fantasia. Aliás, vários dos personagens do filme são bons pra usar no Halloween, como a suicida recepcionista dos mortos e até mesmo a adolescente gótica Lydia, por exemplo. Todos são facilmente reconhecidos por quem já assistiu o filme, e o melhor, os personagens são tão legais que eu acho bem difícil sua fantasia não ficar boa, mesmo que ela não seja muito trabalhada.


    Belatrix Lestrange - Harry Potter:
A Belatrix é um personagem que pode parecer ser mais adolescente, mas tem uma personalidade bem forte, e mesmo tendo uma aparência mais desgrenhada permite uma caracterização bem feminina, ou sei lá, dá pra fazer uma versão mais arrumadinha ou até mais sensual, vale tudo.
É uma fantasia bem versátil, você pode usar tanto um vestido longo e bonito quanto um trapo velho e uma varinha... Dá pra fazer tanto com um orçamento baixo quanto alto, e vai ficar bom de qualquer jeito.  


    Jack e Sally - O Estranho Mundo De Jack:
   Releituras de filmes de animação são um pouco mais difíceis de se fazer em casa, ainda mais animações do Tim Burton, mas em compensação são filmes tão famosos que você com certeza encontrará fantasias bem legais facilmente.
Mas dá pra fazer uma versão bem simples como a da terceira foto, os acessórios e a maquiagem bem parecidos e sugestivos ajudam bastante nesses casos. É importante dizer também que você não precisa fazer a melhor fantasia do mundo dependendo do tipo de festa que você for, uma festa a fantasia na casa de amigos por exemplo não exige muita coisa, se é que vocês me entendem.


    Jigsaw - Jogos Mortais:
É sem dúvida uma das mais fáceis de se fazer em casa, e dá pra optar por comprar uma máscara ou usar maquiagem, então com um pouquinho de sorte você não vai precisar comprar nada.
Achei genial as releituras femininas, fica uma aparência de boneca bem interessante.
Um triciclo seria legal, mas é dispensável... hehe.


    Marla Singer - Clube Da Luta:
Essa não tem nem o quê falar. O quê você vai precisar será um chapéu e um óculos escuro.
É claro que personagens interpretados pela Bonham Carter exigem um algo a mais da gente pra que a fantasia fique boa, é aquele mesmo ar desgrenhado da Belatrix, só que neste caso é indispensável. Mas é uma simples questão de modo de agir, qualquer roupa velha com uma etiqueta escrito Marla serve nesse caso. A única coisa mais difícil é o cabelo, porque o dela é bem curtinho, então quem tem cabelão igual a mim vai ter de dar um jeito de fazer um penteado com ele mal preso, como o da segunda foto.
Aliás, a Marla tem mais uns dois visuais legais no filme além desse do chapéu, dá pra fazer um mais simples também, só que nesse caso fica mais difícil de reconhecer.
É sem dúvida a fantasia que eu escolheria pra usar, é minha personagem favorita.


    Mrs. Lovett - Sweeney Todd:
   No caso da Sra. Lovett dá pra fazer uma fantasia boa com pouca coisa também. O penteado é fácil de fazer independentemente do cumprimento do cabelo, vestidos longos e com esse tipo de corte reto também dá pra achar em brechós, e o resto é criatividade.
Acho que o acessório mais importante é o rolo de massa, mas um prato com tortinhas também serve...
Dá pra criar e incrementar o resto de diversas formas, coletes, luvas e meias são peças boas pro look e são fáceis de se encontrar. A maquiagem é muito simples também.
Com certeza uma ótima opção de fantasia feminina.


    Mortícia Addams:
Mortícia é meio que um clichê pro Halloween, mas uma fantasia bem feita fica muito legal.
É que eu acho que ela é um personagem tão comum de se ver que necessita de uma fantasia bem feita. E acreditem, não é muito fácil não. O vestido tem que ser decotado e acinturado pra não fugir do personagem, sem falar na barra em estilo "cauda de sereia" que é indispensável. A maquiagem não é difícil, mas pra quem não tem cabelo longo e preto uma peruca será necessária.
É uma opção que é simples e não é ao mesmo tempo.
Indico pra quem quer uma fantasia de personagens famosos.


    Franskenstein:
Acho que é uma das fantasias masculinas mais fáceis de se fazer. Um terno velho e remendado e uma cara pintada de verde. Acessórios simples como cicatrizes e parafusos são interessantes, mas sem dúvida dá pra fazer com muito pouco.
Precisa de um certo cuidado pra não ficar mais pra Hulk que monstro, o tom de verde é importante na hora da maquiagem.
Noiva do Franskenstein também é uma boa opção, só é um pouco mais difícil por conta do cabelo, mas fica ótimo.


    Dr. Jekyll and Mr. Hyde - O Médico e o Monstro:
É mais criativa que a de Frankenstein, mas é tão simples de se fazer quanto.
Pra quem não quiser ter o trabalho de fazer uma roupa meio a meio, dá pra fazer somente a pintura de um lado só do corpo que já vale.
Só é menos famosinha, nem todo mundo vai saber quem você é.


    Igor - Frankenstein:
Hehe.... Uma fantasia no mínimo muito divertida. O Igor aparece como assistente em diversos filmes, mas o meu favorito é o do Yung Frankenstein.
Acho que só precisa de uma capa preta com touca e uma corcunda (que dá pra ser feita com qualquer pano).
Dá pra usar uma máscara ou fazer uma maquiagem, o difícil mesmo é ficar andando torto por ai.
Mas vale a pena, fica muito engraçado.


    O corvo - The Crow:
Essa é uma fantasia que eu usaria também.
Meu corvo favorito é o de 1994 com o Brandon Lee, mas existem mais dois filmes, então as fantasias podem variar um pouco.
O importante mesmo é a maquiagem, que só vai ser um pouquinho mais difícil porque precisa de um pancake branco, mas isso é baratinho.
É interessante ter um sobretudão do tipo couro pra ficar bem legal, mas quem não tiver em casa, não quiser comprar e não tiver pra quem pedir emprestado pode fazer uma versão sem ele, como a da terceira foto. Esse detalhe na cintura que o Brandon Lee usa no filme pode ser feito com fita isolante e uma blusa preta de manga longa rasgada por baixo, não fica muito bom, mas dá pra fazer.
No filme a calça dele é de couro, mas uma simples preta de sarja serve também.
Alguns acessórios como facas e correntinhas amarradas pelo corpo deixam a fantasia melhor, mas são opcionais.
O que vale mesmo é a maquiagem e o cabelo preto.

***

Deixei especificado na maioria dos personagens os filmes de que eles são, então caso algum tenha te chamado a atenção mas você não conheça, sugiro que você assista ao filme. Aliás, todos os filmes que eu citei valem muito a pena serem vistos.
E é isso.... Esses são personagens que eu adoro e acho que valem a pena serem considerados na hora de se montar uma fantasia.
Mas sinceramente, o que vale mesmo no Halloween é ser criativo e se divertir com os amigos, não ficar desfilando por ai.


Hope you enjoy it...


See ya!

Um comentário:

  1. o meu deus ela fala qui não gosta de coisa sexy? e curta e do jeito qui nos quise e plobema e dela e melhor cosia curta do que longo.e se chama alguma mulher qui tive com uma fantasia assim vão fica falndo bosta diszendo qui ta parecendo uma puta SQN fia! isso e inveja seus paus nu cu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...